Advertência | N° 001/2025

 

POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
DOM ERLEI MARIA CADEAL FORGIONE
CARDEAL-PRESBÍTERO DI SANCTI FRANCISCI XAVIER IN GARBATELI 
ARCEBISPO DE APARECIDA

Aos que a esta lerem, paz e bem.

No dia dez de maio do corrente ano, aconteceu a Solene Peregrinação ao Santuário-Basílica Nossa Senhora de Fátima, ocasião em que se celebrou a Solene Celebração Eucarística, entre outros momentos de fé e devoção.

Em atenção à “Convocação Geral | Santuário de Fátima”, expedida por esta Chancelaria Arquidiocesana, convocaram-se todos os clérigos em atividade, bem como se convidaram os eméritos desta grei. No mesmo decreto, o Senhor Arcebispo Metropolitano estabeleceu um prazo para que os clérigos justificassem eventuais ausências. Conforme exposto: “A se fazerem presentes nesta Solene Peregrinação, devendo, os que não puderem comparecer, justificar suas faltas em até duas horas antes do horário da Celebração, pelos canais disponíveis.” fazendo então, uma determinação clara e objetiva para os membros ativos. 

À luz dos fatos, após análise da situação do Excelentíssimo Dom Geraldo Agnelo, esta Chancelaria constata que o referido não cumpriu com sua obrigação como clérigo desta arquidiocese, tampouco apresentou justificativa para sua ausência na forma e no prazo devidos. Dessa forma, advertimos formalmente Sua Excelência Reverendíssima, Dom Geraldo Majella Agnelo, e solicitamos que se dirija a esta Mitra Arquidiocesana a fim de justificar sua ausência e regularizar sua situação.

Na omissão, poderão ser aplicadas as sanções cabíveis, reservadas ao Senhor arcebispo.

Dado e passado na Cidade Episcopal de Aparecida, aos onze dias do mês de maio do Ano da Unidade de dois mil e vinte e cinco, sob nosso sinal e selo de nossas armas.

Com fraternal afeto,

+ Erlei Maria Card. Forgione
Arcebispo de Aparecida





Postagem Anterior Próxima Postagem