DIOCESE DE APARECIDA
DOM FELIPE SAMPAIO
ADMINISTRADOR APOSTÓLICO DE APARECIDA
Aos caríssimos filhos, Mons. Bruno Bortoluzzo, Mons. Eder, Mons. Angelo Luciane, Pe. Michel Barbosa Araújo, Padre Emanuel Souza, Padre João Santana.
"Quem rejeita a disciplina faz pouco caso de si mesmo, mas quem acolhe a repreensão obtém entendimento." (Pv 13:18)
O zeloso pastor não se esquece de suas ovelhas, pelo contrário, guarda o rebanho e vai atrás da ovelha perdida. Desta forma, com aperto no coração, enquanto Administrador desta Diocese, preciso saber o momento de ajudar, cuidar, auxiliar, orientar, mas em alguns momentos, penalizar. Reconhecendo a falta de compromisso por parte dos presbíteros supracitados, solicito a Chancelaria Arquidiocesana uma nota de advertência sobre a não participação da SANTA MISSA COM BENÇÃO E IMPOSIÇÃO DAS CINZAS, realizada ao quinto dia do mês de março do ano do Senhor de Dois Mil e Vinte e Cinco, presidido pelo Administrador Apostólico desta Diocese, Dom Felipe Sampaio, que havia CONVOCADO todo o Clero Diocesano para participar e, por ventura, os que não poderiam participar poderiam se justificar.
Os presbíteros com seu nome explícito nesta nota formal de advertência, no entanto, não justificaram sua ausência, bem como não participaram da Santa Missa.
Portanto, SOLICITAMOS aos Reverendíssimos supracitados que procurem a Dom Felipe Sampaio ou a Dom Vitor Oliveira para justificar em até 96h o motivo da falta de comprometimento e participação na Santa Missa.
Aquele que sem motivo ultrapassar as 96h e não justificar sofrerá penas mais severas, de acordo com o Código de Direito Canônico.
Entregamos o sacerdócio dos supracitados nas mãos da Mãe Aparecida, para que o guarde de todo o mal e lhe proteja como filho querido.
DADO E PASSADO na Cúria Diocesana de Aparecida, no dia 05 de Março de 2025, às 22 horas e 20 minutos, sob o Sinal e Selo de Nossas Armas.